Marcos 4:35-41

Não é necessária uma fé tremenda para se começar algo ou para terminar algo. O início e o fim de um determinado projeto são ambos muito empolgantes, mas o meio...!

A hora mais difícil de disciplinar nossa mente, palavras, temperamentos e atitudes é no meio da tempestade. Este é o tempo entre o ouvir a promessa de Deus inicialmente e o momento quando finalmente ela se manifesta. Este é um estágio que podemos chamar de travessia.

Em Marcos 4:35 Jesus diz a seus discípulos: Passemos para a outra margem. Não muito depois disso, aqueles homens encararam uma terrível tempestade. No meio disso tudo Jesus estava dormindo. Os discípulos nervosos acordaram a Jesus. Então Jesus acalmou aquele vento e as ondas e estes obedeceram.
As palavras de Jesus, Passemos para a outra margem, me lembram aqueles momentos em que Deus fala ao nosso espírito dizendo, Tenho algo novo pra você, Algo bom vai acontecer com você, ou Bênçãos estão a caminho. Mas, um pouco depois, encontramos pela frente uma forte tempestade de circunstâncias que ameaçam nos destruir.
Todos nós experimentamos tempestades na vida em vários níveis e, nestes momentos é que nossa fé é provada. Por que Deus permite isso? Porque todos nós precisamos aprender a como nos comportar no meio da tempestade.

Como Jesus se comportou
na pior tempestade de sua vida?

Quando Jesus estava passando pela mais intensa pressão de sua vida, Ele decidiu que seria mais sábio não abrir a sua boca. Por que? Eu creio que é porque Ele percebeu que, em sua humanidade, Ele seria tentado a fazer a mesma coisa que eu e você somos tentados a fazer duvidar, questionar a Deus, reclamar ou dizer algo negativo.
Logo antes de Jesus ser preso, chicoteado e crucificado, Ele disse a seus discípulos em João 14:30, Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim.
Em Isaias 53:7, o profeta escreveu sobre Jesus, Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca.

Jesus era a imagem perfeita de um seguidor maduro do Pai, e Ele sabia da necessidade de manter sua boca fechada no meio dos problemas. Então se aquele que não teve nenhum pecado percebeu a tremenda importância em manter sua boca fechada no meio daquela pressão toda, eu creio que devemos seguir o seu exemplo e aprendermos a limitar nossas palavras ou até mesmo ficarmos calados quando estivermos passando por dificuldades.
Jesus falava o que Deus lhe mandava falar. Sua boca expressava a Palavra de Deus. Seus lábios não se moviam como um reflexo das circunstâncias ao seu redor, nem impulsionado pelo seu sofrimento.
Da mesma forma, nossos lábios precisam ser expressão da vontade de Deus e não de nossos sentimentos.

Nossas atitudes em resposta
às tempestades da vida têm que mudar.

Precisamos crescer e desenvolver o domínio e a disciplina sobre nossas bocas. O Salmo 119:1 diz Bem-aventurado (abençoado, feliz, felizardo, invejável) os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor.
Que andam significa que controlam sua conduta e suas palavras na lei do Senhor (na vontade revelada de Deus).
Precisamos aprender a controlar nossas palavras de acordo com a vontade de Deus.
Quando passamos por um tempo de tribulação, precisamos tentar não ficar apenas olhando para onde estamos e o que está acontecendo naquele momento, mas precisamos ver a nós mesmos e nossas circunstâncias com os olhos da fé.
Por exemplo, quando entramos neste barco, recebemos a promessa de Deus e estamos indo à direção do cumprimento desta promessa. Mas depois de algum tempo nos encontramos lá no meio do mar num tremendo maremoto nós caminhamos de ´ouvir a promessa de Deus` para o tormento de achar que, por causa da situação que podemos ver, nunca veremos o cumprimento da promessa.
Em vez de ficar concentrado no vento e nas ondas e de acreditar na mentira de Satanás que diz que nós jamais vamos conseguir, precisamos crer em nosso coração e confessar com nossa boca que nós vamos passar para a outra margem existem bênçãos nos esperando lá do outro lado, mas só iremos conquista-las se não pular para fora do barco.

Muita gente não consegue suportar estes dias de desafio, e parte do motivo é que elas nunca aprenderam a como falar. Uma provação já é desanimadora em si mesma. Não precisamos piorar a situação falando coisas negativas e depreciando a nós mesmos. Nós verdadeiramente envenenamos nosso futuro quando reclamamos das coisas do presente. E quando murmuramos sobre nossa situação, permanecemos nela, mas quando louvamos a Deus no meio da dificuldade, ele nos tira dela.

Em João 11 vemos o registro da doença e da morte de Lázaro. Quando Jesus finalmente chega na cena, Lázaro já estava morto à 4 dias. Uma das irmãs de Lázaro, disse a Jesus, Mestre, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido Depois a outra irmã, Maria diz a mesma coisa: Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido

Eu creio que muitas vezes nós nos sentimos como Marta e Maria pensamos que se Jesus tivesse aparecido mais cedo, as coisas não estariam tão ruins. Mas veja como Jesus respondeu à desesperança destas mulheres. Ele disse, Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que morra, viverá.
Nós conhecemos o resto da história. Jesus mandou que tirassem a pedra chamou a Lázaro, e Lázaro reviveu e saiu daquela tumba. Qual o significado disso para mim e pra você. Bom, se Jesus pode trazer de volta à vida um homem que já está morto há quatro dias, certamente ele também poderá ressuscitar uma promessa, um sonho, ou uma circunstancia que morreu já há algum tempo.

Continue dizendo a si mesmo
aquilo que Deus colocou em teu coração.

E aquela mulher com fluxo de sangue? Ela vinha tendo o mesmo problema por doze anos. Ela vinha sofrendo grandemente e ninguém tinha conseguido ajuda-la. Com certeza ela vinha sendo atacada por pensamentos de desesperança e derrota. Quando ela pensou em encontrar-se com Jesus, ela deve ter ouvido em sua cabeça, Para quê? É apenas mais um Ainda assim ela saiu de sua casa, enfrentou uma multidão de desafios e tocou as vestes de Jesus. Instantaneamente, o poder da cura flui para dentro dela e ela foi curada.
Mas não podemos deixar de mencionar uma parte desta história. Enquanto esta mulher se imprensava no meio daquela multidão que apertava Jesus, sua mente e sua boca estavam fixadas na solução. Pois ela dizia: Se eu apenas tocar na orla de suas vestes, ficarei curada
Você entende? Ela dizia constantemente. Ela não parou de falar.
Não importava o que ela sentia. Não importava o quanto as pessoas a desanimavam, ela continuou dizendo que Jesus era a solução. Mesmo passando por aquele problema por doze anos, e a multidão parecia ser impossível de se penetrar, ela estava determinada a receber o seu milagre. ...E recebeu.
Sua fé foi liberada pelas suas palavras. Que exemplo tremendo pra mim e pra você.

Dedique diariamente sua boca ao Senhor

Se você tem dificuldade nesta área. Se você acha que nunca conseguirá domar e controlar sua língua, deixe-me te dizer que isso não é impossível. A chave para a vitória sobre a sua língua está em sujeita-la a Deus em oração. Um dos versículos bíblico que devemos usar em nossas orações é o Salmo 141:3: Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
Ore também Salmo 19:14: As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na ta presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!
Tudo aquilo que ofende a Deus em nosso dia-a-dia precisa ser eliminado de nossos lábios. Por isso devemos orar estes versículos continuamente. Nada chama a atenção de Deus mais rápido do que quando oramos a Palavra.
Perceba que ter uma boca disciplinada e controlada não acontece da noite para o dia. Precisamos decidir, escolher não permitir que nossa boca diga tudo o que sentimos. Então devemos nos submeter ao Senhor e receber sua graça e seu poder para controlar nossos lábios.

Quando Jesus disse, Passemos para a outra margem ele já sabia qual seria o final da viagem. Hoje eu te digo que o teu barco vai enfrentar um mar revolto, tempestades sempre vão nos acometer em cada projeto de nossas vidas. Cada desafio sempre vai encontrar obstáculos, mas Jesus está no barco com você. Ele não pediu que você fosse sozinho, mas ele também entrou no teu barco.
Com isso você pode dizer:
TEMPESTADE, PODE VIR!
AQUELE QUE ACALMA AS TEMPESTADES ESTÁ COMIGO NO BARCO.
ELE NÃO VAI DEIXAR ESSE BARCO AFUNDAR!
MAS EU SEI QUE NÓS VAMOS CHEGAR DO OUTRO LADO!

Aleluia!

• Será que tem alguma coisa na sua vida que começou bem, mas hoje não está tão bem?
• Será que tempestades têm atingido o barco do teu casamento?
• Será que você está passando por uma tormenta financeira?
• Será que existem projetos inacabados na tua vida?

• Diante disso precisamos mudar nosso comportamento;
• Precisamos mudar nossa forma de reagir à tempestade.
• Temos que ser imitadores de Jesus, que dominava a sua boca para não falar impulsionado pelas circunstâncias.
• Precisamos aprender que existe hora de ficar calado.
• Quando murmuramos sobre nossa situação, permanecemos nela, mas quando louvamos a Deus no meio da dificuldade, ele nos tira dela.
• Você está pronto a dedicar seus lábios ao Senhor a cada dia, sujeitando-se ao aperfeiçoamento em sua vida pelo Espírito Santo?
• Se você deseja se comprometer hoje mesmo com Deus, venha até a nossa igreja e nós vamos orar juntos essa oração.

Salmo 141:3: Põe guarda, Senhor, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.
Salmo 19:14: As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração
sejam agradáveis na ta presença, Senhor, rocha minha e
redentor meu!


Deixe um comentário

Que Deus abençoe sua vida!!Seja bem vindo e volte quando quiser.